O projeto - organizado pela Empresa Júnior - reuniu 35 crianças, de 1ª a 4ª série, acompanhadas inclusive de seus professores. Para a professora Deise, só através de uma aliança com prática, se pode construir e fazer pensar em conhecimento: “É muito mais fácil as crianças aprenderem na prática, do que ficar apenas em sala de aula”, comentou Deise.
De acordo com Ruan Tavares, presidente da Labotur, o objetivo do passeio foi despertar nos estudantes o sentimento de valorização e interesse pelo patrimônio histórico, arquitetônico e natural ludovicense. “Queremos que as crianças reflitam quanto à preservação de nossas belezas e, sobretudo conheçam a fundo nossa história”, destacou.
Sentimento este alcançado pela aluna Eveline Fonseca, de 9 anos. “Nunca tinha vindo até aqui. É tudo muito lindo. Principalmente as pinturas no teto. Vou querer voltar outras vezes”, ressaltou.
Assim como Edilene, os demais estudantes tiveram a oportunidade de percorrer quase toda a Praia Grande, além de irem à Casa de Nhozinho, à Casa da Festa, à Avenida Litorânea até chegarem a Lagoa (Laguna) da Jansen.
Durante o trajeto, as crianças ganharam kits com guias informativos sobre a história e arquitetura, material de divulgação da cidade, peças de artesanato e guloseimas. Para a condução do “tour”, a empresa de turismo contou com o auxílio do Sindicato de Guias de Turismo do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário