sexta-feira, 11 de março de 2011

Empresas Juniores reúnem-se com a Reitoria da Universidade

As EJs sugeriram a criação de uma central incubadora de empresas

O reitor Natalino Salgado e o vice-reitor Oliveira reuniram-se, na noite do dia 11/03, com diretores presidentes e a coordenação das empresas juniores da UFMA. Estiveram presentes os representantes das empresas: Labotur (turismo), Estratégica (administração), Connection (ciências da computação), Ejecon (economia), Estalo (design), a Marisma (oceanografia), a Quarqui Jr (química), e a coordenadora das empresas juniores, Dália Maria Pereira da Silva. O objetivo principal da reunião era apresentar propostas para expansão dos projetos das empresas juniores, sugerindo a criação de um centro no Campus do Bacanga, um espaço que integraria todas as EJs.

Atualmente, algumas empresas juniores da Universidade não possuem sede, o que dificulta o andamento das atividades das mesmas. Além disso, outras estão localizadas em locais de difícil acesso, comprometendo a comunicação com os acadêmicos da Instituição, com as demais empresas juniores, clientes externos e parceiros.

Os representantes das empresas entregaram ao reitor o projeto de criação da central incubadora de empresas, cujo com o surgimento de um espaço dedicado exclusivamente as EJs, outros cursos da UFMA possam ser estimulados a abrir suas empresas juniores, como uma nova opção de estágio aos discentes sem sair da universidade.

O reitor enfatizou a importância do Movimento Junior para o processo de desenvolvimento profissional dos estudantes, e reconheceu que a construção do centro que integrará as EJs pode expandir as suas atividades. Explicou ainda que a proposta lançada pelas empresas juniores será avaliada.


Fonte: Eriberto Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário