quarta-feira, 13 de abril de 2011

Labotur firma convênio com a Secretaria Municipal de Turismo de São Luís

Com duração de um ano, a parceria teve início no mês de maio de 2011


 Todos os anos, a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) realiza a Pesquisa de Demanda Turística da cidade de São Luís. O objetivo da avaliação é determinar como os produtos e serviços oferecidos na capital estão sendo recebidos pelos turistas.

Neste ano, a SETUR optou por firmar um convênio com a Empresa Júnior de Turismo – Labotur para executar a avaliação da demanda turística na capital. O acordo encarrega a Labotur de disponibilizar estudantes do Curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão para a participação no processo de consulta opinativa dos visitantes de São Luís.

Os alunos de Turismo selecionados pela Labotur durante o ano de 2011 passarão por um treinamento seriado para a execução de entrevistas e aplicação de questionários com os turistas na cidade. A intenção da pesquisa é mapear as demandas e áreas de interesse deste público, fortalecendo a avaliação dos produtos e serviços prestados pelas empresas e instituições do setor turístico.

A Secretaria Municipal de Turismo selecionou os principais portões de acesso da cidade de São Luís para a aplicação da pesquisa com diversos públicos. Os locais escolhidos foram o Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, o Terminal Rodoviário de São Luís, o Terminal Hidroviário, o Terminal Ferroviário e a BR-135, que marca a saída terrestre da ilha.

Dessa forma, será avaliada a infraestrutura dos setores que trabalham com o transporte nacional e interestadual a fim de viabilizar uma visão ampla do cenário turístico da cidade. O destaque fica por conta do aeroporto de São Luís, que nos próximos meses pode receber vôos internacionais fixos, aumentando as perspectivas turísticas ludovicenses e enriquecendo a pesquisa desse convênio empresarial. 

Fonte: Tiago Amate

Nenhum comentário:

Postar um comentário