segunda-feira, 4 de abril de 2011

UFMA realiza encontro para integrar Empresas Juniores

A palestra central teve como tema "O perfil do profissional na atualidade e a importância da empresa Junior no contexto acadêmico"


 A Empresa Junior de Turismo (Labotur) da Universidade Federal do Marahão (UFMA) encerrou na última quarta-feira de março mais um evento voltado para atender os interesses das empresas Juniores de turismo no Maranhão, como de outros cursos que a Universidade disponibiliza.

O encontro aconteceu no Auditório Ribamar Carvalho, na área de Vivência do Campus do Bacanga, e contou com a presença da comunidade acadêmica interessada em se inserir na prática. A ideia central da ação é fortalecer o relacionamento entre as empresas e divulgar os demais cursos da Instituição através do modelo criado pela Labotur.

A palestra central teve como tema “O perfil do profissional na atualidade e a importância da empresa Junior no contexto acadêmico”, ministrada pelos docentes da UFMA, Prof.Mst Saulo Santos do departamento de Turismo e pelo Prof. João Raposo do departamento de Design. Dentro da palestra, os profissionais retrataram os fatores essenciais da relação do mercado de trabalho com o meio acadêmico, onde a teoria fundamenta a prática.

Ao final, tiveram um "cofee break" e um sorteio de prêmios, além de uma viagem para o município de Raposa (localizado a aproximadamente 20 quilômetros da capital maranhense). Na oportunidade, cada empresa Junior dos demais cursos integrados no evento apresentou a sua área de atuação e projetos desenvolvidos. Os professores e organizadores do evento aproveitaram o encontro para convocar os alunos a se integrarem aos projetos desenvolvidos por essas empresas.

Integração

Estiveram participando do evento os representantes da Labotur, Connection, Ejecon, Marisma, Estalo, Estratégia e Quarisma Jr. 

Fonte: ASCOM/UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário