sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Labotur promove encontro turístico com crianças do bairro Sá Viana

A aproximação de estudantes de uma escola pública de São Luís, do bairro Sá Viana, com o patrimônio histórico da capital possibilitou ontem, 13, um reencontro com identidades e raízes maranhenses. Encontro este organizado pela Empresa Júnior de Turismo da UFMA – LABOTUR por intermédio do projeto social “Dia das Crianças: Conhecendo o Patrimônio com outros olhos”.

O projeto - organizado pela Empresa Júnior - reuniu 35 crianças, de 1ª a 4ª série, acompanhadas inclusive de seus professores. Para a professora Deise, só através de uma aliança com prática, se pode construir e fazer pensar em conhecimento: “É muito mais fácil as crianças aprenderem na prática, do que ficar apenas em sala de aula”, comentou Deise.

De acordo com Ruan Tavares, presidente da Labotur, o objetivo do passeio foi despertar nos estudantes o sentimento de valorização e interesse pelo patrimônio histórico, arquitetônico e natural ludovicense. “Queremos que as crianças reflitam quanto à preservação de nossas belezas e, sobretudo conheçam a fundo nossa história”, destacou.

Sentimento este alcançado pela aluna Eveline Fonseca, de 9 anos. “Nunca tinha vindo até aqui. É tudo muito lindo. Principalmente as pinturas no teto. Vou querer voltar outras vezes”, ressaltou.

Assim como Edilene, os demais estudantes tiveram a oportunidade de percorrer quase toda a Praia Grande, além de irem à Casa de Nhozinho, à Casa da Festa, à Avenida Litorânea até chegarem a Lagoa (Laguna) da Jansen.

Durante o trajeto, as crianças ganharam kits com guias informativos sobre a história e arquitetura, material de divulgação da cidade, peças de artesanato e guloseimas. Para a condução do “tour”, a empresa de turismo contou com o auxílio do Sindicato de Guias de Turismo do Maranhão. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário